pesquisas de opinião

Ouvir as pessoas e estruturar diagnósticos
com metodologia e rigor científico

Criamos soluções personalizadas de pesquisas de opinião, desde o briefing, planejamento, questionário, campo e análises assertivas para as estratégias de negócio ou de comunicação.

Temos capacidade para realizar pesquisas em todo o país e no exterior, com diferentes públicos e metodologias de abordagem. Nosso time de atendimento possui experiência diversificada em projetos de pesquisa de comunicação, mensuração de imagem, reputação, marketing, publicidade, consumer insights, tendências de comportamento da sociedade, avaliação de governo, intenção de voto e gestão pública.

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Pesquisa de Reputação e Imagem

Pesquisa com abordagem quanti/qualitativa para medir o estado da arte da imagem e reputação de pessoas, marcas e empresas. Com metodologia exclusiva, a pesquisa de reputação e imagem é totalmente customizável, podendo incluir todos os stakeholders do ecossistema de relacionamento dos nossos clientes (consumidores, público interno, fornecedores, autoridades, parlamentares, jornalistas, investidores e outros stakeholders).

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Pesquisa de Opinião Pública

Pesquisas quantitativas on-line, telefônicas ou presenciais, com amostra representativa da população (total ou parte da sociedade) para medir a opinião das pessoas sobre determinado assunto. Inclui pesquisas com a população brasileira, de estados ou de municípios, e até mesmo recortes específicos, como moradores de um bairro ou comunidades impactadas.

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Testes de Comunicação

Pesquisa quantitativa ou qualitativa de pré-teste ou pós-teste de campanhas publicitárias ou call to actions para mensurar efeitos de comunicação e ajustar as estratégias de comunicação e advocacy. Esse tipo de estudo serve tanto para balizar campanhas (pré-teste) quanto para medir seus impactos em determinados públicos (pós-teste).

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Pesquisa Parlamentar

Pesquisa com amostra representativa da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, controlada pela proporcionalidade das bancadas, para avaliar tendências decisórias e a reputação de uma entidade, organização ou setor da economia junto AOS tomadores de decisão.
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Pesquisa Qualitativa

Grupos focais (presenciais ou on-line), entrevistas em profundidade ou pesquisas etnográficas para explorar tendências, sentimentos, testar mensagens e mapear como os entrevistados estruturam suas opiniões sobre um determinado assunto. A estratégia qualitativa ajuda a entender os porquês.
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Pesquisa com Comunidades

Pesquisa quantitativa representativa de populações de comunidades locais diretamente impactadas por um determinado negócio ou atividade. O objetivo é avaliar a satisfação, percepção de impactos positivos e negativos da intervenção de negócios e atividades econômicas.

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Diagnóstico
de Mercado

Pesquisa quantitativa ou qualitativa para estruturar estratégia de negócios. Pesquisas de elasticidade de preço, demanda, mapa de concorrência, satisfação do consumidor e a percepção de produtos e/ou marcas.

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Pesquisa Consumer Insights

Estudo multimétodos para avaliar tendências comportamentais do consumidor, auxiliando as áreas de comunicação e marketing a direcionar estratégias de campanha e também de negócio.
O caminho mais sólido
para a tomada de decisões.

Como a Nexus pode ajudar sua empresa?

Pesquisas e análises de dados são pilares fundamentais para tomada de decisões e alcance de objetivos estratégicos em comunicação e gestão da reputação.

Entre em contato que a gente te ajuda.