análise de dados

Mídia

Coletar, avaliar e interpretar informações de diferentes meios de comunicação, como jornais, revistas, televisão, sites e rádios, para entender como as mensagens são transmitidas e percebidas pelo público.
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Monitor de Imprensa

Síntese do noticiário geral, das menções específicas ao cliente e dos temas de interesse setorial em veículos nacionais e regionais, incluindo jornais, sites, portais, blogs, revistas, rádios e TVs. São mais de 1 milhão de fontes monitoradas 24×7.
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Alertas de Monitoramento

Envio de conteúdos de interesse via e-mail ou aplicativo de mensagens. São envios direto ao ponto, contendo a menção e o local no qual o conteúdo foi veiculado. O objetivo é manter os temas de interesse e citações ao contratante no radar dos gestores de comunicação e demais executivos.
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Monitor Semanal

O resumo do que impactou a imagem da marca na mídia ao longo da semana. O relatório compila os dados quantitativos e qualitativos da exposição do cliente, incluindo sentimentos, abordagens, narrativas, tipos de mídia e pontos de atenção. Seja para o planejamento semanal ou acompanhamento de imagem e reputação, o monitor é o diagnóstico certo.
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Auditoria de Imagem

Exposição do cliente no noticiário geral, expondo dados quantitativos, qualitativos e comentários que apontam pontos sensíveis, estratégicos e relevantes. A auditoria mensal também contempla a visão dos principais concorrentes, a exposição dos executivos e porta-vozes.
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CENA – Reputação

O Cena (Capilaridade e Eficiência da Narrativa) é nossa metodologia proprietária de diagnóstico de imagem e reputação. Investiga a performance da comunicação do cliente, qualificando a assertividade da exposição e seus reflexos.

Baseia-se em métricas exclusivas e extrai valor de atributos específicos, que resultam em um score reputacional, o iCena. Mensura a exposição do cliente em termos quanti e quali, mapeando a performance de mensagens-chave e identificando ruídos e oportunidades.

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Monitoramento Especial

Apresenta a repercussão de um tema específico durante um período pré-determinado.

Social Listening

Levantar, examinar e modelar informações nas redes sociais, blogs e canais digitais para avaliar performance, impacto e reações dos mais diversos públicos sobre temas de interesse e sobre as percepções e reações a pessoas, marcas ou empresas.
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Monitor de Redes Sociais

Report diário com análise dos assuntos relevantes para o cliente. Além de menções diretas à marca, os temas de interesse também são monitorados. A escolha dos KPIs é previamente acordada conforme os objetivos da marca. Os principais são: avaliação de narrativas e publicadores, evolução temporal e engajamento. Ideal para planejamento de ações e tomada de decisão no curto.

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Alertas de Monitoramento

Informes rápidos de publicações sensíveis e que tenham relevância em termos de impacto para a reputação e imagem. Como a essência do produto é a agilidade, o envio é realizado preferencialmente via WhatsApp. A avaliação inclui breve descritivo, dados de impacto e engajamento, imagem e link para postagem.
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Monitor Semanal

O resumo da semana sobre o que impactou na imagem e reputação do cliente nas redes sociais. O relatório compila os dados quantitativos e qualitativos da exposição nas redes sociais no período de sete dias. Sentimentos, abordagens, narrativas, influenciadores e pontos de atenção são alguns dos critérios de análise. Seja para o planejamento semanal ou acompanhamento de imagem e reputação, o monitor é o diagnóstico certo.
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Auditoria Mensal

Detalhamento quantitativo e qualitativo dos assuntos em relevância durante o mês. Traz as narrativas e atores que protagonizaram os principais debates. Aponta os cenários de oportunidade e ameaça, indicando qual o comportamento da rede em relação aos temas de interesse do cliente. Identifica tendências e traz insumos para gestão de riscos de imagem.

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Status de Repercussão

Esse envio traz a repercussão de um assunto que o cliente já tenha conhecimento, o que o difere de um Alerta. O Status de Repercussão apresenta qual é a atual dimensão do tema nas redes sociais, auxiliando na gestão de crise e tomada de decisão. O envio é feito pelo WhatsApp e o cliente pode definir quais os períodos de análise de acordo com a necessidade.
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Zoom

Monitoramento e análise de um tema, ocasião ou acontecimento que fuja à rotina da marca. O Zoom é feito como report emergencial. O período de análise é ajustável, compondo dias inteiros ou somente horas. A análise é alimentada por publicações que saíram a respeito do assunto nas redes, podendo ser realizada em conjunto com o que foi publicado também na mídia.

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Pulso Performance

Diagnóstico do desempenho dos canais proprietários durante a semana ou mês. Compreende como cada temática é abordada, avaliando horário, formato e tipo de conteúdo. Essa análise traz insumos para os produtores de conteúdo atuarem de forma mais assertiva e conquistarem a audiência, indicando quais os melhores conteúdos, formatos e horários de engajamento do seu público.
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CENA – Reputação

O Cena (Capilaridade e Eficiência da Narrativa) é a metodologia proprietária de diagnóstico de imagem da Nexus. Investiga a performance do cliente no ambiente digital. Qualifica a assertividade da exposição, seus reflexos e desdobramentos. Baseia-se em métricas exclusivas e extrai valor de atributos específicos, que resultam em um score reputacional, o iCena. Mensura a exposição do cliente em termos quantitativos e qualitativos, mapeando a performance de mensagens-chave e identificando ruídos e oportunidades nas redes sociais.

A análise de dados ajuda na tomada de decisões melhor informadas e mais direcionadas, fortalecendo a exposição e relação com os públicos de interesse.

Como a Nexus pode ajudar sua empresa?

Pesquisas e análises de dados são pilares fundamentais para tomada de decisões e alcance de objetivos estratégicos em comunicação e gestão da reputação.

Entre em contato que a gente te ajuda.