business intelligence

Mar Aberto
A análise de BI em mar aberto refere-se à coleta e análise de dados provenientes de fontes externas e amplamente acessíveis, fora dos limites da organização. Essas fontes incluem dados públicos, redes sociais, fóruns, sites de notícias, bases de dados governamentais, concorrência, tendências de mercado… Ao integrar esses dados de “mar aberto” com informações internas, as organizações podem obter insights mais completos e precisos.
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Mapa de
Influenciadores
Descobre, identifica e indica influenciadores, seja de um determinado nicho, região ou temática. Apresentação em formato de dashboard de Excel, incorporando a facilidade da manutenção do produto e proporcionando uma melhor visualização das informações.
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Mapa de
Narrativas
Mapeamento das conversas sobre o cliente nas redes sociais e/ou na mídia. Aponta comunidades, influenciadores e temas que são mais relevantes no ambiente digital. Identificação de oportunidades de atuação para comunicação e os pontos sensíveis que devem ser trabalhados.
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Mapa de
Temas Sensíveis
O objetivo é entender como determinado assunto é tratado nas redes sociais ou na mídia.Pode ser para mapear oportunidades em um tema que o cliente pretenda trabalhar em algum momento ou mensurar temáticas que possam se constituir em risco para a reputação.
Performance
A análise de BI de performance nas redes sociais consiste em monitorar, coletar e interpretar dados do desempenho de uma marca, produto ou campanha em plataformas como Facebook, Instagram, X (ex-Twitter), LinkedIn, TikTok, entre outras. A análise foca em métricas específicas, como engajamento, alcance, crescimento de seguidores, taxa de cliques, menções, sentimento do público e o impacto das publicações.
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Benchmarking
Estudo de comparação entre perfis, buscando entender a fundo o desempenho de suas redes, o que vem dando certo e o que pode ser melhorado. É um estudo de performance com comparação de outros perfis estratégicos para o cliente, seja de área de atuação similar ou que seja destaque por seu bom desempenho nas redes.
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Estudo Etnográfico
Busca entender o comportamento dos usuários nas redes sociais: seja analisando perfis com interesse em uma temática ou seguidores de uma determinada página. Mapeamos quem são os publicadores (dados sociodemográficos) e quais suas preferências (com que tipo de conteúdo interagem, o que postam e o que curtem). Por fim, são definidos os principais arquétipos que melhor representam esses usuários.
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Presença Digital
Além de mapear as conversas sobre o cliente, como no mapa de narrativas, também indica como está a performance do cliente nas redes sociais e na mídia.O produto busca entender qual rede ele tem melhor atuação, qual tipo de conteúdo engaja mais, entre outros pontos. Na mídia, pode identificar: assuntos mais aderentes associados à imagem do cliente e quais ambientes (dependendo do escopo de mídia contratado) existe maior aderência para consolidar suas principais mensagens-chave.
Bussiness Intelligence identifica pontos fortes e fracos, fornece insights valiosos, maximiza a eficiência dos relacionamentos e potencializa a comunicação.
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Pesquisas e análises de dados são pilares fundamentais para tomada de decisões e alcance de objetivos estratégicos em comunicação e gestão da reputação.
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