Indiciamento de Bolsonaro: como as publicações nas redes se posicionam

estudos divulgados

Levantamento inédito da Nexus – Pesquisa e Inteligência de Dados com 3,8 mil publicações nas redes sociais sobre o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro revela posicionamento favorável à investigação. Entre os posts que somam quase 95% do engajamento, 28% apoiam a atuação da Polícia Federal, 9% são contra e 63% são neutros. No último grupo, a grande maioria é publicação de veículos de imprensa, de caráter noticioso.

Entre os posts que expressam algum posicionamento, 3 a cada 4 (75%)  são a favor do indiciamento de Bolsonaro. Outros 25% são contrários.

Foram analisadas publicações no X/Twitter, X, Facebook e Instagram, coletadas entre 00h de 21 e 22 de novembro, às 10h.

Sentimento por rede social

A maior favorabilidade ao indiciamento foi registrada no X/Twitter: 46% a favor, seguido por 37% neutros e 18% contrários.

No Instagram, prevaleceu a neutralidade (82%), seguida por 17% a favor e apenas 2% contra.

Já no Facebook, 70% das publicações foram neutras,  21% favoráveis ao indiciamento e 9% contrárias.

Os percentuais podem ser um pouco inferiores ou superiores a 100% devido ao arredondamento.

 

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