Reputação das marcas: o que move o comportamento dos brasileiros

estudos divulgados

A pesquisa “Reputação das marcas: o que move o comportamento dos brasileiros”, feita pela Nexus – Pesquisa e Inteligência de Dados, empresa da FSB Holding, aponta os motivos pelos quais os brasileiros já boicotaram e, até mesmo, cancelaram marcas, os comportamentos e os perfis desses tipos de consumidores. Também traz dados interessantes sobre os principais atributos que fazem os consumidores vêem as marcas de maneira positiva ou negativa.

Os dados foram lançados durante o REPCOM – evento sobre reputação promovido pela FSB Holding, o maior e mais completo ecossistema de gestão de reputação da América Latina.

CONFIRA OS PRINCIPAIS DADOS

👉🏻 Nos dois últimos anos, 47% dos brasileiros deixaram de comprar produtos ou serviços de empresas que se viram envolvidas em episódios de desrespeito ou discriminação, incluindo racismo, homofobia, preconceitos e desrespeito com seus funcionários. Quando se juntam a isso boicotes gerados por questões relacionadas a compliance ou posicionamentos políticos, esse percentual sobe para impressionantes 59%.

👉🏻 6 em cada 10 consumidores já retaliaram marcas, deixando de consumir produtos ou serviços, por conta de erros cometidos por executivos ou mesmo pelas próprias empresas

👉🏻 Além disso, 2 em cada 10 brasileiros são canceladores: além de boicotarem as marcas, também as criticaram online. E 40% dos consumidores deixaram de seguir marcas nas redes sociais por causa de notícias negativas.

👉🏻 66% dos brasileiros já foram expostos com alguma frequência a postagens ou comentários estimulando boicote a produtos ou serviços. Quanto maior essa exposição, maiores as chances de boicote.

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